sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Tramandaí

A terceira semana de nossas férias passamos em Tramandaí, uma praia do Rio Grande do Sul, no litoral norte.
Já conhecíamos essa cidade, procurada por muitos turistas no verão. Ao marcar hotel, havia pouquíssimas vagas já em agosto. Conseguimos marcar dois dias num hotel e três dias num apartamento muito aconchegante.
Visitamos a praia, fizemos caminhadas, fomos ao centro da cidade.
Um ponto turístico que visitamos foi a plataforma marítima, utilizada para pesca. Ela avança para o mar e chegamos facilmente lá andando pela avenida Beira Mar.
Conhecíamos também a ponte sobre o rio Tramandaí que liga a cidade a Imbé. Fomos até lá e registramos fotografias. Descobrimos depois que, mais abaixo, o rio se encontra com o mar, formando a barra, lugar muito bonito que conhecemos agora. As famílias levam as crianças para tomar banho nas águas calmas do rio Tramandaí. Do outro lado se avista a cidade de Imbé. À direita há dunas de areia bem clara.



                                                                             Barra do Imbé

                                                       Plataforma marítima


                                         Ponte entre Tramandaí e Imbé e rio Tramandaí


Aproveitamos o passeio para encontrar familiares do ramo da família Pereira, fomos à casa de uma irmã do meu esposo em Costa do Sol, Cidreira, um pouco ao sul de Tramandaí. Lá a paisagem é muito verde, tem também dunas e muito vento, tanto que abriga um parque eólico com produção de energia proveniente do vento.



Essa foi nossa terceira semana de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.