quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Mundo do chocolate






Na avenida Borges de Medeiros, no centro de Gramado, RS, ao lado da loja da Lugano (fábrica de chocolates), há um parque temático, chamado Mundo do Chocolate.
À entrada, recepcionistas com roupas coloridas e uma touca lembram mágicos fabricantes do doce tão apreciado. Pagando uma entrada, pode-se ter acesso a salas nas quais há reproduções de monumentos e lugares famosos mundialmente, todas produzidas em chocolate.
Podem ser apreciadas as pirâmides egípcias, a esfinge, o Taj Mahal, construções chinesas, a selva africana, a Casa Branca, a Estátua da Liberdade,  o Monte Rushmore (no qual estão esculpidos os rostos de quatro presidentes americanos), , o Rio de Janeiro, a escultura do Laçador (em Porto Alegre) e, na última sala, a Torre Eifell, a Torre de Pisa e uma gôndola em tamanho natural, sobre um rio de chocolate líquido, reproduzindo Veneza.
Aqui estão as fotos. Da sala referente à Europa, não há fotos, porque somente o fotógrafo da própria empresa poderia tirá-las.
Foi um passeio interessante, no horário após o almoço, no dia em que chegamos à cidade para apreciar o Grande Desfile, que foi à noite.







                                              Foto do Claudio, atrás de uma vestimenta chinesa



















3 comentários:

  1. Que ideia saborosa,o Taj Mahal com sobremesa
    abraços

    ResponderExcluir
  2. É, o Taj Mahal está apetitoso. Também a Casa Branca. Rs
    Bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  3. Que passeio lindo, as figuras estão espetaculares.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.