segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Férias numa praia deserta






Claudio e eu fomos nas férias para o sul e visitamos cidades populosas - Porto Alegre, Gramado, Bombinhas. Já nosso neto Lucas, que mora conosco, foi para o sul da Bahia, com a família de um de seus tios. Estiveram aproximadamente uma semana na praia de Caraíva, na qual só é possível chegar portando bagagem de mão, numa barca, partindo de Arraial da Ajuda. Chegar até Arraial, é possível de carro, numa balsa, que custa 15 reais por carro. A barca até Caraíva custa 5 reais por pessoa. Chegando na cidade, o transporte dentro da ilha é feito por charretes, que levam os visitantes até o outro lado da ilha, onde ficam as pousadas. Estas devem ser reservadas com muita antecedência e a praia é praticamente particular em cada uma delas.
Ali, há algumas pousadas rústicas, não há calçamento, não há bancos, apenas alguns pontos de comércio no meio da areia e residências. A paisagem e o mar são paradisíacos.
Então, viva Caraíva!







4 comentários:

  1. Noooossa!Essa praia deve mesmo ser tudo de bom! Lindas fotos!Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Pra quem gosta de tranquilidade, essas praias desertas são boa opção. Eu gosto muito. Não gosto de agitação. Abraços Celina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito atraentes, Clécia.
      A dificuldade é o acesso e a falta de alguns
      recursos no local.

      Excluir
  3. Férias num lugar como este é de dar inveja; felizmente, sou pouco invejoso.
    Um abraço, Celina.

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.