quarta-feira, 22 de julho de 2015

26 de julho - Dia dos avós

Gosto desta data: 26 de julho - Dia dos avós. Temos oito netos e, embora nem sempre tenha a companhia deles, amo muito a todos. Atualmente apenas dois netos residem na cidade em que moro - Brasília, um deles, nosso neto mais velho,  residindo conosco.
Acredito que o mandamento "Honra a teu pai e tua mãe para que se prolonguem teus dias na aterra que o Senhor teu Deus te dá." (Êxodo 20) estende-se aos avós. Pai e mãe devem passar aos filhos esse valor - a honra devida aos pais, exatamente mostrando como honram a seus próprios pais e honrar pai e mãe inclui visitá-los na companhia dos filhos, que também são netos.
A comemoração no dia 26 de julho no Brasil e em Portugal dessa data de homenagem aos avós deve-se à associação com o Dia de Santa Ana de de São Joaquim, conforme a tradição avós de Jesus, pais de Maria.
Como não devo estar na cidade no dia 26 , e nem o meu neto Lucas, antecipamos a comemoração para domingo passado e fizemos em família um passeio ao parque Olhos d'Água com a Giovanna, filha de meu filho Moisés e da Renatta, sua esposa. Eles tiveram a boa ideia de trazer um velocípede e assim ela pôde percorrer confortavelmente a pista em volta do Parque, que fica na Asa Norte, um dos bairros centrais de Brasília.
Giovanna conheceu também o parquinho infantil, embora não tenha ficado muito a vontade com os brinquedos, mas os pais e o primo a ajudaram a experimentar o balanço e o escorregador.
Foi um dia agradável na companhia dessa família, que nos homenageou com sua presença o dia todo.
Giovanna pediu, como sempre faz, para tocar o teclado, que fica na minha sala. Quem sabe ela seja no futuro uma boa musicista.
Ficamos felizes em contar com esses dois netos em nossa confraternização, lembrando o Dia dos avós.
Esperamos ainda numa próxima oportunidade podermos estar com nossos outros netos, que amamos muito, da mesma forma.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.