quinta-feira, 4 de junho de 2015

Parque Olhos d'Água

O Parque Olhos d'Água, na região central de Brasília, o Plano Piloto, é uma floresta em meio à cidade.
Junto às superquadras 416 Norte e 215 Norte, está uma área de 21 hectares aproximadamente, formada por riachos, nascente,  lagoa, vegetação do cerrado, mata ciliar. A grande quantidade de água, muito cristalina e corrente, dá nome ao parque: Olhos d'Água.
A área é urbanizada e conta ainda com aparelhos para ginástica, quiosque para recreação, pistas e trilhas para caminhada.
Andamos por uma pequena trilha e chegamos a uma pequena nascente, cercada de vegetação e de mata ciliar. A água é muito transparente e por isso você talvez nem a perceba nesta foto, sobre as pedrinhas do fundo.

Outra trilha leva a um lago, onde podemos ver tartarugas e alguns patos.

 Uma pista circula todo o Parque Olhos d'Água. O que é encantador neste parque é a sensação de estar em meio à natureza mas com a cidade à vista e ao alcance dos olhos em algumas partes do Parque. Entretanto, é possível em alguns recantos ver apenas a mata, o lago, o riacho, a nascente. Por isso, alguns jovens aproveitavam o lugar hoje pela manhã para ensaiar uma peça de teatro e outros ensaiavam música em suas flautas.
O parque é cercado e há seguranças de uma empresa tomando conta do sossego dos visitantes.
Vale a pena para o turista em Brasília visitar este Parque dentro da cidade e de fácil acesso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.