quinta-feira, 21 de maio de 2015

Nova Petrópolis


Na chamada Rota Romântica de viagens no Rio Grande do Sul, uma cidade não pode faltar. Subindo de Porto Alegre pela BR 116, depois de Dois Irmãos, Morro Reuter e Picada Café, encontramos, à direita a cidade de Nova Petrópolis.
Visitei-a perto do Natal, e havia muita ornamentação natalina, principalmente na praça principal, onde se encontra também um labirinto famoso, uma das principais atrações turísticas da cidade.Papai Noel e renas faziam parte da ornamentação nesse lugar, visitado e fotografado por muitos visitantes.
Estive também no Parque do Imigrante, onde está reproduzida uma aldeia histórica, símbolo da colonização do estado por imigrantes alemães.
Nessa aldeia, pode-se observar uma sala de aula da época, com carteiras para dois alunos, que têm um lugar reservado para o tinteiro, já que a escrita era feita com penas molhadas na tinta.Também vemos ali a casa do pastor, a casa do professor, uma cooperativa de crédito, um museu, um salão de baile e outras construções.
É importante preservar a história, para que vejamos como evoluiu um país, uma cultura.
No mesmo parque, podemos observar lindas trilhas entre os lagos - Lago 1 e Lago 2 - e ali observar a natureza e descansar um pouco.
Vejam as imagens  de Nova Petrópolis.








Praça principal de Nova Petrópolis














Aldeia do imigrante - carteira escolar com lugar para tinteiro






Construções e objetos históricos  no parque Aldeia do Imigrante, em Nova Petrópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.