quarta-feira, 13 de maio de 2015

Hospedagem em Caldas Novas

Estivemos várias vezes em Caldas Novas, estação de águas termais em Goiás, há aproximadamente 300 km de Brasília. Mostro agora algumas formas de hospedagem em Caldas Novas e detalhes da cidade para vocês. A cidade tem muitos prédios de 10 ou mais andares em condomínios de vários blocos de apartamentos. Na área em volta dos prédios, há estacionamentos e parques aquáticos. Muitos proprietários de imóveis em Caldas Novas moram na própria cidade, outros alugam os apartamentos mobiliados e com equipamento de cozinha. Há outros prédios que oferecem serviço de hotelaria e funcionam como apart hotéis, também com parques aquáticos, além dos hotéis tradicionais, é claro.

Não podemos deixar de mencionar como possibilidade de hospedagem o lindo clube do SESC, que tem vários pavilhões com acomodações diversas e oferece pensão completa por um preço bem acessível, mesmo para os que não são associados do SESC.Entretanto, na época de alta temporada é difícil encontrar vagas. Elas devem ser programadas com muita antecedência, pelo site do próprio SESC.
Agora é a época das férias escolares de inverno e a cidade está lotada. A partir da manhã e até a noite, as piscinas, as praças, as ruas, as lojas estão cheias de turistas que se somam aos moradores da cidade.
As águas termais utilizadas para as piscinas vêm de poços artesianos profundos (em torno de 600 m) e são muito tépidas. é acrescentada água fria de outras fontes para que a temperatura fique agradável, em torno de 38 graus C. 
O turismo oferece emprego para muitas pessoas, incluindo atendentes das portarias dos prédios, pessoal que trabalha em serviços gerais, inclusive na manutenção das piscinas e jardins, empregados dos hotéis e apart hotéis, e muitos empregados no comércio.
Há inúmeras lojas vendendo lembranças artesanais e industrializadas, roupas de banho, boias e flutuadores para serem usados nas piscinas. 
Estou hospedada num condomínio de apartamentos, onde há um parque com diversas piscinas, que são mantidas em funcionamento em rodízio, para que a manutenção seja feita diariamente em todas elas. Pela manhã, algumas piscinas são liberadas e à noite, outras.
Após o almoço costumamos sair para passear e ver atrações turísticas da cidade. 

                                                Clube do SESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.