terça-feira, 12 de maio de 2015

Goiânia

Goiânia fica a pouco mais de 200 quilômetros de Brasília e é a capital de Goiás, estado que cerca o Distrito Federal. Sedia o governo do estado no chamado Palácio das Esmeraldas, nome que lembra os bandeirantes.O acesso a Goiânia, a partir de Brasília, é feito pela rodovia BR 60, que é duplicada.
Estivemos lá durante um fim de semana, participando de uma apresentação musical religiosa, e visitamos rapidamente alguns pontos da cidade.
Vimos bairros como o Setor Universitário, próximo ao qual ficamos hospedados,  Vila Nova, próximo àquele setor, setor central, onde fica a Praça Cívica, com a sede do governo estadual. Ali se encontra também o Monumento às três raças. Num local próximo estava-se realizando uma exposição de flores, que visitamos.
Visitamos ainda o Jardim Goiás, com muitos arranha-céus e onde fica o famoso Shopping Flamboyant e o Parque Municipal Flamboyant. Próximo está o Estádio Serra Dourada, onde também estivemos. É um estádio bastante grande, e com uma grande área ajardinada e com estacionamento em volta. Dali se podem ver alguns bairros próximos, pois o estádio fica num plano mais alto.
Assim, visitamos alguns pontos de Goiânia, mas a cidade é bastante grande e tem muitos outros bairros.
É uma cidade bonita, apreciei principalmente as praças e parques. Vale a pena visitá-la e revisitá-la.













   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.