segunda-feira, 11 de maio de 2015

Recordando um passeio a Anápolis



Ontem, Dia da Criança, fomos visitar nossos netos que moram em Anápolis. Percorremos aproximadamente 120 km da região em que moramos no Distrito Federal até aquela cidade, pela BR 60. Esta estrada já há algum tempo é duplicada e torna confortável e mais segura a ligação entre Brasília, Anápolis e Goiânia, duas importantes cidades de Goiás. 
De novo, na estrada, vimos, perto do tradicional restaurante e lanchonete Jerivá, outro restaurante, o Route 60, onde pela manhã de domingo muitos motociclistas  fazem parada, pois é um programa consagrado para eles esse passeio entre Brasília e Goiânia pela BR 60 aos domingos.
Anápolis é uma cidade com muitas praças e parques, e no domingo muitas famílias passeavam num parque próximo à casa de meu filho, num bairro um pouco distante do centro mas onde já se constroem alguns prédios bem altos, ao lado das casas térreas com alpendres e quintais.
Na volta, observamos as cidades de Abadiânia e Alexânia, duas pequenas cidades entre Anápolis e Brasília, com alguns comerciantes à beira da pista, vendendo água e refrigerantes e produtos tradicionais.
Como voltamos ainda cedo à tarde, a pista estava ainda relativamente vazia e pudemos aproveitar a viagem com bastante tranquilidade.


                                          Parque Ipiranga em Anápolis


                                                                       Abadiânia

Alexânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.