terça-feira, 19 de maio de 2015

No Zoológico de Brasília


Era um dia feriado - o Dia da Independência - domingo com muito sol, no início de setembro. Aproveitamos o dia para um passeio ao Zoológico, aonde não íamos há bastante tempo.
Pudemos ver  diversas modificações desde a última visita, como o viveiro envidraçado para serpentes, o que me deu mais coragem para visitá-las. Normalmente não tenho muita atração por essa área.
Há também lanchonete nova e outras instalações para o conforto do visitante.
Quanto aos animais, passamos primeiro pela ala dos animais africanos, como elefantes, girafas, zebras e outros mamíferos. Vimos também um leão se espreguiçando, panteras negras "namorando" - é a primavera - e uma pantera branca desfilando a beleza no seu recanto.
Vimos as serpentes, com destaque para uma coral falsa e uma coral verdadeira, lado a lado. Não faltou o viveiro dos macacos, andando agilmente e se alimentando sob as vistas do público. No lago, cisnes elegantíssimos nadando ao lado de gansos.
Já nos encaminhando para a saída, uma curiosidade: na calçada estavam as gravações das pegadas de alguns animais - uma verdadeira calçada da fama.
Saímos à hora do pôr-do-sol, quando as garças se recolhiam para dormir em arbustos à beira de um lago,que se encheram de pontos brancos, quando vistos de longe.








Um comentário:

  1. Gosto demais de passear nos zoológicos.
    Tem um em Pomerode, não muito longe daqui que tem muitos animais, aves, répteis...
    Como é bom poder ver animais grandes... ferozes e os mansos também.
    Que passeio legal Celina... gostei das fotos.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.