quinta-feira, 19 de junho de 2014

Jogo em Brasília


Não fomos assistir ao jogo Colômbia X Costa do Marfim em Brasília, mas fomos sentir o clima no centro da cidade, nas proximidades do Estádio Nacional Mané Garrincha, nome de jogador de uma antiga seleção brasileira.
Fizemos uma caminhada da altura das quadras 300, no início da Asa Norte, onde deixamos o carro estacionado, até a torre de TV, em frente ao estádio, a mais ou menos um quilômetro . Muitos brasileiros faziam a pé o mesmo percurso e também muitos torcedores colombianos. Já perto do estádio, era possível visualizar uma fileira de pessoas com roupas amarelas e vermelhas rumo ao local do jogo. Alguns tinham bandeiras colombianas e estavam caracterizados com perucas, lembrando o famoso  jogador colombiano Valderrama.
No centro da avenida onde está o estádio, numa elevação, está a Torre de TV. Ali muitos torcedores colombianos se preparavam para ir ao estádio. Alguns deles cantavam o hino nacional da Colômbia e eram muitas as fotos registradas em tablets. Também muitos brasileiros apreciavam e se confraternizavam com a torcida visitante. 
A Torre de TV e o jardim próximo foram reformados recentemente, mas as fontes da praça junto à Torre não estavam ligadas, infelizmente e ficou para outra ocasião admirar o efeito das fontes luminosas no novo jardim, onde as plantas estão recém-plantadas.
Muitos policiais garantiam a segurança de visitantes e de moradores da cidade e havia também um helicóptero da polícia junto à torre, além de policiais montados a cavalo.
Depois de estar presentes nesse cenário pré-jogo, voltávamos para o estacionamento quando um grupo de torcedores da Costa do Marfim, que cumprimentamos, nos convidou para ir ao estádio. Apenas sorrimos (pois não tínhamos ingresso) e nos dirigimos para o almoço ali perto na casa de familiares. Assistimos ao jogo pela TV e foi um bonito jogo.

Colombianos se dirigem ao estádio Mané Garrincha
Confraternização na torre de TV
Novo jardim junto à torre de TV - ao fundo o Congresso Nacional

                             Junto à confraternização, na torre


 Torcedores carregam bandeira frente ao Setor Hoteleiro Norte, em direção ao estádio


2 comentários:

  1. Olá Celina
    Gosto de futebol, inclusive quando vou aos acampamentos ainda jogo uma bolinha, só não posso correr muito, porque fico bastante cansada, estou precisando fazer exercícios físicos kkkkkkk. Ótimas fotos, você e seu esposo sempre aproveitando os momentos, acho muito legal isso. Um forte abraço amiga.

    ResponderExcluir
  2. Oii Celina!
    Que beleza poder acompanhar de perto essa movimentação dos torcedores.
    Gostei muito das fotos. Você e o Cláudio sabem "curtir" a vida né amiga, que legal!
    Beijos carinhosos pra vocês.

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.