terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Mais curiosidades em Porto Alegre

Em minha visita a Porto Alegre neste ano observei várias curiosidades. O aeromóvel funcionando foi uma delas e também o cachorródromo no Parque Germânia.
Já no final de minha visita, resolvi visitar o Museu de Porto Alegre, que existe em um antigo solar (Solar de Lopo Gonçalves)  na esquina da rua Lopo Gonçalves com a rua João Alfredo.
O Museu tem poucas peças que podem ser visitadas e não está mais ali o bonde que eu queria ver. Foi levado para um novo museu, da companhia Carris Portoalegrense, que administrava os bondes e agora administra algumas linhas de ônibus. Infelizmente esse museu é mais distante e não fui lá.
Retornando à casa em que estava hospedada, subi a rua Lopo Gonçalves e encontrei nas tampas de bueiros curiosas pinturas, que dão alegria àquela rua.
Veja mais duas dessas pinturas.



Pinturas em bueiros



Outra curiosidade que vi foram algumas placas confeccionadas por escolares, que indicam a esquina da rua Lima e Silva com a rua Olavo Bilac. As placas foram feitas por alunos de uma escola de educação básica nas redondezas. É uma forma criativa de apresentar aos escolares o espaço perto do qual residem.





Placas confeccionadas por escolares em Porto Alegre

Um comentário:

  1. Que legal Celina!
    Gostei de ver os bueiros pintados e as placas das crianças.
    Amiga meu computador tá com problemas, minhas visitas não serão tão assíduas nos blogs até ser arrumado ok.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.