quinta-feira, 14 de maio de 2015

Jardim Japonês em Caldas Novas

Numa bela tarde, visitamos o Jardim Japonês em Caldas Novas. Ele se situa próximo à entrada da cidade, ao lado do Hotel Termas di Roma.
Trata-se de uma área ajardinada com diversos recantos, cada um com uma característica. Há lagos que podem ser atravessados caminhando sobre pedras no espelho d'água, ou pontes com motivos japoneses. Há também recantos formados por pedras e escadas na pedra, que podem ser escaladas, há luminárias japonesas. Muitas flores compõem os cenários diversos, e também arbustos e grandes árvores.
Num determinado ponto, há um tronco esculturado nas duas extremidades, numa das quais há uma cabeça de serpente e do outro lado fica uma cabeça de vaca. No meio de um lago, uma árvore com o tronco cortado proporciona habitação para animaizinhos e um cardume de peixes nada no lago em volta. Logo atrás, três avestruzes estão num outro ambiente cercado de tela.
Alguns pavões passeiam pelos caminhos entre os jardins.
Numa outra parte do parque, o ambiente muda. Atrás de uma imensa árvore, uma gameleira, entramos numa casa colonial brasileira típica da região. É a segunda casa mais antiga da cidade de Caldas Novas. Podemos ver uma moenda de cana de açúcar e rodas de velhos carros de bois, usados no transporte há mais de dois séculos e agora fora de uso. Dentro da casa, de paredes de adobe (barro e madeira), telhas de cerâmica, assoalho de madeira, há móveis de época. Na sala, podemos ver máquinas de costura antigas e também um velho piano.
O fogão de lenha mostra panelas e louça antiga sobre ele.
Uma velha e comprida mesa com cadeiras está à frente da casa.
No próximo post, falarei sobre a casa mais antiga da cidade de Caldas Novas.







2 comentários:

  1. Oi Celina!
    Que lugar lindo.
    As coisas do Japão me encantam, principalmente os belos jardins.
    Beijos e uma feliz semana minha amiga querida.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Lindas fotos. Viajar é bom demais. Bjs amiga.

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.