domingo, 25 de agosto de 2013

Cidade maravilhosa

Cidade maravilhosa - assim é chamado o Rio de Janeiro.
Há dois anos atrás, por esta época, fomos visitar o Rio de Janeiro, quando nosso neto completou quinze anos e pediu para conhecer aquela cidade. Embora tenha sido fácil adquirir uma passagem com apenas quinze dias de antecedência, marcar hotel foi difícil e aconselho quem pretender ir ao Rio que reserve o hotel alguns meses antes.
Ficamos encantados com as belas paisagens da Baía de Guanabara e andamos de táxi vendo o Parque do Flamengo, Gávea, Copacabana, Leblon e Jardim Botânico. Meu neto realizou-se por visitar a sede do clube do Flamengo, do qual é fã. Até mesmo tiramos foto dele na célebre mesa da sala de entrevistas.
Andamos também no bondinho do Pão de Açúcar - mais uma experiência no teleférico.
Vimos ao longe as favelas que estão próximas à zona sul e ao centro da cidade. Realmente, constatamos que classes sociais muito diferentes  convivem na mesma área. Em Copacabana, onde almoçamos no último dia de nossa viagem, conversamos com um vendedor de guarda-chuvas (estava mesmo chovendo e compramos dois guarda-chuvas para nos proteger até achar um táxi) que nos contou que trabalhava bastante ali para ganhar seu sustento e que sofria bastante preconceito por ser um morador de uma comunidade.  
Percorremos  ruas do centro da cidade, entramos em algumas lojas, visitamos também o Museu da Marinha.
Como ficamos somente três dias, há muito ainda para conhecer naquela bela cidade e pretendemos, quando possível, voltar lá e conhecer mais um pouco da Cidade maravilhosa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.