domingo, 23 de junho de 2013

Três Coroas e o rafting

Não conhecia esse esporte - o rafting - até que meus sobrinhos convidaram meu neto para ir com eles à cidade de Três Coroas, que fica próxima a Gramado.
Ali há parques onde é possível praticar esse esporte radical, em que se desliza numa canoa rio abaixo, com equipamento de segurança.
Nesse lugar a canoa e os praticantes do esporte são levados de jeep ou caminhão até um ponto mais alto do rio, onde começa a descida.
Minha participação na aventura se resumiu a fotografar.
Houve uma aventura no meio da aventura, quando a canoa em que estava meu neto virou, mas, como todos estavam usando boias, com a ajuda de meu cunhado e do instrutor, logo estavam de volta a navegar e terminaram felizes o percurso.
A cidade de Três Coroas, de onde tomamos o ônibus para Porto Alegre, e onde desembarcamos rumo ao rafting, é bonita e tem uma bela área ajardinada no centro. A área rural onde se praticam os esportes radicais, como rafting, fica a alguns quilômetros do centro da cidade e o acesso foi feito por táxi no nosso caso. Ficamos durante uma noite hospedados no próprio local do rafting, num hotel bastante simples. Lá também é possível acampar e há lanchonetes e restaurante.
É possível, se o turista estiver de carro, hospedar-se em Gramado ou em Porto Alegre - há muitos hotéis e muito confortáveis e aconchegantes -  e dirigir-se a Três Coroas apenas para praticar o rafting.
Para os que apreciam esses esportes é uma experiência muito interessante
e vale a pena visitar também o centro de Três Coroas para conhecer a cidade.



Um comentário:

  1. Uau que aventura... acho muito legal esse esporte, mas nunca fiz.
    Talvez eu fosse... talvez só me aventuraria a fotografar também...rsrsrs.
    Beijos amiga... vou colocar esse blog na minha lista de blogs.

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.