quinta-feira, 3 de março de 2011

Quando nasce Jesus

Ao ouvir de tantas notícias sobre acontecimentos trágicos  e sobre tantas manifestações da violência através dos noticiários, estou reeditando este post, da época do Natal, desejando que, nestes próximos dias de pausa na nossa rotina, estejamos todos bem perto de Cristo e de seus ensinos.

É no dia 25 de dezembro que comemoramos o nascimento de Jesus. Como se sabe, não deve ter sido nesse dia o Seu verdadeiro nascimento. Mas é bonito o Natal. As ruas se enchem de luzes, de pessoas motivadas para a festa, as crianças e os adultos recebem presentes, há muitas confraternizações alegres, alguns se lembram de presentear os pequenos nos orfanatos e os velhinhos que moram em asilos. Há lindas programações nas igrejas. É sadio comemorar o Natal e uma ocasião para nos alegrarmos relembrando o nascimento de Jesus e mostrando o verdadeiro significado da data.

Entretanto, todos os dias são próprios para comemorarmos o Natal, Jesus pode nascer todos os dias em nossas vidas, quando a luz que Ele nos traz brilha em nós, quando fazemos chegar essa luz divina a outras pessoas que não O conhecem.
Quando isso acontece, é Natal todos os dias. Por isso, para comemorarmos este Natal, ofereço a vocês, amigos,  esta imagem virtual:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.