quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A miniazaleia



Esta planta com uma flor vermelha é uma azaleia, uma miniazaleia. Comprei-a há uns quatro meses. Na época tinha umas duas flores como essa, mas creio que menores pelo que me recordo. A azaleia normalmente é um arbusto, mas o dono da floricultura onde a adquiri tem uma técnica para plantar mudas em vasos onde elas não se desenvolvem muito mas podem produzir flores.
Logo depois que comprei o vasinho, no final do mês de junho, as flores caíram e não apareceram novos botões. Enquanto isso, a outra miniazaleia que tinha adquirido junto, continuava produzindo flor após flor.
Pensei em levar de volta à loja a plantinha sem flores e trocá-la, julguei que não fosse mais produzir flores, mas mesmo assim resolvi colocar adubo, podar alguns raminhos na base e continuar molhando muito a azaleia, porque o tempo está muito seco.
Agora, na entrada da primavera, vejam o resultado dos tratamentos, da água ou mesmo do início de estação: aqui está minha miniazaleia com uma bela flor vemelha e outra desabrochando. 
Às vezes ficamos ansiosos, porque o que esperamos não ocorre rapidamente. Se eu tivesse carregado meu vasinho de planta para a floricultura e o trocado, não teria agora o prazer de ver os botões nascerem e as flores desabrocharem, bonitas como estão.
Muitas vezes deixamos de orar ou desistimos de nossos objetivos, porque estamos demorando a obtê-los.
(Deus, ao contrário, não desiste de nós e continua nos buscando, nos cuidando e nos moldando sempre.)
As flores não nascem todo dia, mas as plantas que as produzem precisam de constantes  cuidados. Se quisermos ver nascer novas flores, há que ser perseverantes, cuidadosos, esperançosos. E nosso trabalho, persistência, ânimo, fé,  esperança serão premiados com o colorido das flores, com nossos sonhos realizados.
E assim vou continuar cuidando do meu outro vaso de miniazaleia, que no momento está sem flores e botões.

"O que trata da figueira comerá do seu fruto." (Prov. 27:18)
"(O justo) é como a árvore plantada junto a correntes de águas, que, no devido tempo dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto fizer prosperará." (Salmos 1:3)

7 comentários:

  1. Reproduzindo o comentário de minha amiga Haydee:

    Oi amiga também gosto de flores.
    Quantas lições elas nos trazem...
    Tenho um vaso de antúrio que me presentei permanente com suas lindas flores vermelhas como Deus nos faz a cada momento...É a minha flor da infância..
    Que sejamos sensíveis ás flores e ao amor de Deus a cada dia!!
    Abços,


    Haydée

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina!
    Fiquei 1 dia sem internet, pois mexeram na rede e ela desconfigurou e ontem saí muito, então estou atrazada com as minhas visitas...rsrsrs. Já estava com saudades...rsrs.
    Que bonita a azaléia e que bela aplicação que fizestes. Precisamos perseverar se desejarmos ver as flores e frutos na nossa vida!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Encontrei teu blog no COMPARTILHANDO da Cida...essa postagem sobre a miniazaléia me fez pensar nos nossos filhos, temos que rega-los e cultiva-los para que nessa vida eles dêem muitos frutos!
    Vou te adicionar no meu blog-sou gaúcha de Porto Alegre e freqüento a igreja da floresta e vc é natural de onde?
    Beijinhos e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Celina anjinha... Boa tarde!
    Que postagem maravilhosa flor.

    Amei!
    Grande ensinamento.
    Perdoe-me a ausencia... Dias corridos demais.
    Sem computador... E no trabalho é tudo muito
    rapido.

    Quero agradecer sempre seu carinho e sua
    manifestação no nosso cantinho.

    Que tudo te vá bem em nome de Jesus flor.
    bjs no ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá Celina,

    Shalom!!!!

    Gosto muito do seu blog.

    Sempre que posso vou visita-la.

    Acho lindo azaléias, na empresa em que trabalho meu patrão fez um orquidário e está muito florido. É lindo ver as coisas que Deus fez e faz.

    Deus abençoe,

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, qto tempo né? Como anda a família.
    Obrigada pelas felicitações, que Deus continue abençõando ricamente a sua vida. bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá querida amiga!

    Sou sim de Porto Alegre, nasci e cresci por aqui, sou apaixonada por este chão, pela nossa cultura!
    Um abraço do tamanho do Rio Grande pra ti!!!!

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.